Pablo Belusso, nasceu no dia 19 de março de 1984, no município de Imperatriz – MA. Iniciou sua carreira musical cantando em festivais na cidade onde cresceu em Rondon do Pará - PA.


Em 28 de agosto de 2010, ocorreu na cidade de Rondon do Pará, a festa de lançamento do seu álbum intitulado “Poema Urbano” e suas músicas “Saia Daqui”, “A Verdade”, “Certezas”, “Par ou Ímpar” e “Poema Urbano”.

Entre Julho de 2012 e Outubro de 2013, morou na europa onde fez um intenso trabalho musical por alguns países europeus, tocando em PUBs e nas ruas, tendo como resultado dessa viagem o Vídeo Clip da música SÓ COM AMOR. 

O ano de 2014 foi marcado por intensas mudanças no direcionamento artístico do cantor, devido o lançamento do seu segundo CD, agora dentro do segmento do sertanejo. O artista já fez uma bateria de shows nesse novo estilo pelo Norte e Nordeste.

Em 2016 o cantor mudou-se para Goiânia, onde fez shows em boates e bares da capital e do interior. Em 2017 o cantor volta a direcionar o seu som para as sua raiz musical, o Pop Rock, fazendo shows por todo estado de Goiás. 

Hoje o artista é dono de um show eletrizante, onde dentro do estilo mistura diversas influências do Pop Rock ,MPB, Samba-Rock.

O cantor faz shows com  dois projetos principais: sendo o primeiro um projeto acústico intitulado “Projeto HOMEM BANDA” onde o artista canta e toca ao mesmo tempo violão, gaita, bumbo, meia lua e o segundo com a sua "banda IMAGINÁRIA", onde cada músico da banda representa um personagem específico.

 

Ao longo da sua carreira musical, pablobelusso conquistou os corações dos amantes da música de todas as camadas sociais. Se apresentando numa variedade de locais, fazendo dezenas de shows em bares, casas noturnas, casamentos e eventos particulares diversos. Ao mesmo tempo, o cantor grava e produz novas músicas, ganhando a admiração e o carinho de inúmeros fãs, servindo de inspiração e exemplo.